terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lolita

   Lolita é um estilo japonês de moda, inspiradas em parte na cultura 'kawaii' que significa fofa e adorável.
   O estilo como um todo pode ser muitas vezes descrito como "inocente" mas existem exceções dependendo da lolita. Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexy, ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados e acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos de Lolitas.

   Existem vários tipos de Lolitas, como por exemplo:
  • Classical Lolita - o estilo clássico, que remete à moda vitoriana original. As cores utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim.
  • Sweet Lolita - o estilo "fofo", que usa cores como tons em rosa, verde claro, azul bebê, amarelo claro, pêssego. As estampas, quando utilizadas, são de coisas pequenas e consideradas "bonitinhas", como frutas, flores e até animais.
  • Country Lolita - uma subdivisão do sweet lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, além de frutas. O acessório mais comum é o minichapéu de palha.
  • ShiroLolita -  as shirololitas são lolitas que se vestem apenas de branco.
  • KuroLolita - qualquer lolita vestida somente de preto.
  • Punk Lolita - a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas.
  • Gothic Lolita - a mistura do gótico com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho.
  • Erololi - mistura o sexy, sem exageros, com o lolita. Muitas vezes utiliza corsets e outros elementos típicos de roupas íntimas vitorianas, como bloomers (a típica calçola da vovó), petticoats (saias de tule, filó ou tecido) e calcinhas grandes com babados. As saias costumam ser mais curtas do que o normal, que no caso é no joelho ou abaixo dele.
   Alguns exemplos de Lolitas:

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário